Cambodja

 Capital: Phnom Penh



Todos os viajantes devem consultar uma clínica de Medicina das Viagens 4 a 8 semanas antes da partida.

Deve ser feita a profilaxia da Malária com Proguanil+Atovaquona ou Doxiciclina a todos os viajantes, com excepção aos que apenas se desloquem à capital (Phnom Penh) ou ao lago Tonle Sap. 

Existem crescentes surtos de Dengue nos últimos anos. Os viajantes devem adoptar as medidas de protecção contra mosquitos.

O contacto com água doce deve ser evitado, a fim de evitar infecções a Leptospirose ou Shistossomíase. Caso o contacto seja inevitável, os viajantes deverão fazer Doxiciclina semanal, na dose 200mg.

Imunizações (vacinas):

- Hepatite A: Recomendada a todos os viajantes não imunes.

- Hepatite B: Recomendada a todos os viajantes.

- Febre Tifóide: Recomendada a todos os viajantes que pretendam ingerir alimentos (líquidos ou sólidos) que não nos principais hoteis e restaurantes. 

- Febre Amarela: Exigida a todos os viajantes provenientes de áreas endémicas para Febre Amarela. Caso contrário sem indicação.

Encefalite Japonesa: Recomendada aos viajantes que pretendam permanecer no país por mais de 30 dias durante a época de transmissão ou com estadias menores a 30 dias sob determinadas condições (médicos veterinários, pessoas que trabalham em zonas rurais ou regiões endémicas específicas, viajantes com grande exposição ao ar livre, como campismo, caminhadas, passeios de bicicleta, outras actividades).

- Raiva: Imunização apenas recomendada a viajantes com elevado risco de sofrer mordeduras de animais ou cujas actividades possam implicar um estreito contacto com morcegos.
Comments